sábado, 6 de novembro de 2010

Copiando jogos para o HD Externo - WBFS Inteligent Gui

Programa para copiar os seus jogos diretamente do DVD, PC ou de outro HD Externo, o Wbfs Inteligent Gui é uma otima opção, pois você consegue copiar o jogo de qualquer lugar e ao passar para o HD ele compacta os jogos automaticamente.

Download: Wbsf Inteligent Gui

Como usar:

1º - Formartar o seu HD em "exfat". (obs: se você deixar no formato de NTFS não irá funcionar corretamente alguns jogos);

2º - Abrir o Wbfs Inteligent Gui;

3º - Em "Drive Letter:" escolher o seu HD, no meu caso ele é a unidade "F"; (irá dar uma mensagem "Incorrect or unformated partition";

4º - Clicar em "Format Partition" para formatar o seu HD para o formato de WBFS, irá aparecer a mensagem que todo o conteudo será pertido caso continue, daí é so clicar em OK e pronto  . Você pode verificar se esta correto que na parte em Partition Info irá mostrar o Total da unidade, o valor usado e o valor livre.

5º Considerando que você irá copiar o jogo de um DVD, apos colocar o seu jogo no Drive de DVD, em "DVD Wii:" escolher o drive, que no meu pc é a unidade "E". No quadro abaixo irá mostrar a ID do jogo, o Nome e o tamanho (ele já compacta)

6º - Agora é clicar no botão  ">>" que ele irá começar a copiar.

7º - Para copiar de uma imagem no PC ao invés de escolher o drive clicar no botão "File Explorer". Ele irá abrir a tela para você procurar o local onde esta salva a imagem. Nesta opção você pode escolher varias imagens ao mesmo tempo.

8º - Agora é clicar no botão  ">>" que ele irá começar a copiar.

3 comentários: